Xiaomi Brasil já é uma realidade

Não é segredo que a chinesa Xiaomi deve chegar ao Brasil em breve. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente da empresa, já afirmou em entrevistas que a Xiaomi deve iniciar operações no país em 2015.
Não é segredo que a chinesa Xiaomi deve chegar ao Brasil em breve. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente da empresa, já afirmou em entrevistas que a Xiaomi deve iniciar operações no país em 2015.

Nesta semana, a Anatel homologou o primeiro smartphone da empresa. Ele é o Redmi Note. É um smartphone com tela de 5,5 polegadas (mesmo tamanho do iPhone 6 Plus).

Nas imagens na Anatel é possível ver que ele já conta com um manual de instruções traduzido para o português, por mais que algumas imagens tenham coisas escritas em mandarim.

O manual indica um perfil da empresa no Twitter, o @xiaomibrasil. Na descrição do perfil, no entanto, ele afirma ser uma página criada por um fã e tem apenas uma postagem. A Xiaomi deve ter negociado para poder usar a conta.

Aparentemente, ele será fabricado na China e importado para o Brasil. A unidade fabril listada pela Anatel fica localizada na província de Hebei, na China.

Além da tela de 5,5 polegadas, o Redmi Note tem processador octa-core de 1,4 GHz, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels.

Brasil

Indícios que a Xiaomi estava perto de iniciar operações no Brasil podiam ser vistos na rede profissional Linkedin.

Alguns brasileiros com localização em São Paulo apareceram entre funcionários da Xiaomi.

A empresa, aparentemente, vem com força para o Brasil. Não é difícil ver funcionários que passaram por grandes empresas de tecnologia como Samsung e Apple entre os contratados da Xiaomi no Brasil.

Mundo

A Xiaomi vem crescendo de maneira assustadora ao redor do mundo. Comparando a participação de mercado da empresa entre 2013 e 2014 existe um aumento de mais de 200%.

No terceiro trimestre de 2013, a Xiaomi foi responsável por 5,2% do mercado de smartphones, de acordo com a consultora IDC. A participação da empresa já é maior do que a LG, que tem 5%.

Ela chegou a ultrapassar a Lenovo e ocupar a terceira posição nas vendas — perdendo apenas para Apple e Samsung. O cenário mudou em poucas horas, no entanto, após a conclusão da compra da Motorola pela Lenovo. Com isso, a Xiaomi voltou ao quarto lugar.

A empresa tem forte presença em mercados emergentes. O seu forte é vender produtos baratos e de alta qualidade.

As configurações e a construção dos produtos são de qualidade. O Redmi Note conquistou o mercado indiano recentemente. A versão 4G foi lançada lá por 160 dólares, o equivalente a 423 reais.

Caso a empresa consiga chegar com um preço competitivo ao Brasil, não será difícil cair nas graças dos brasileiros. Luidy Suporte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s