Proposta do Google: pague para ficar livre de anúncios na internet

Parte da mensalidade, que fica entre 1 e 3 dólares, vai subsidiar operação de sites indicados pelos usuários. Programa está em teste nos Estados Unidos
Parte da mensalidade, que fica entre 1 e 3 dólares, vai subsidiar operação de sites indicados pelos usuários. Programa está em teste nos Estados Unidos

O Google está testando o que, nas palavras do próprio gigante, pode ser um “novo modelo de internet”. O programa, chamado Contributor, permite que usuários destinem quantias (entre 1 e 3 dólares ao mês) para subsidiar a operação de sites específicos — em troca, ao acessar esses sites, os usuários não verão mais os anúncios fornecidos pela plataforma Google AdSense.

“Hoje, a internet é em grande parte financiada por publicidade. E se houvesse uma forma de apoiar diretamente as pessoas que criam os sites que você visita diariamente?”, apresenta o Google na página do Contributor.

A receita do programa não vai integralmente para os sites de preferência dos usuários. Parte, ficará com o Google — que deixa de faturar com a exibição de anúncios.

Na fase de testes, apenas seis sites fazem parte do programa: Urban Dictionary, The Onion, ScienceDaily, WikiHow, Mashable e Imgur. Tanto sites quanto usuários precisam se cadastrar e receber convites do Google para participar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s