Você ainda não conhece o Canal do Otário?

O Canal do Otário foi criado como um canal de vídeos do YouTube. São milhões de visualizações, servindo inclusive de pauta de discussão no Senado brasileiro.
O Canal do Otário foi criado como um canal de vídeos do YouTube. São milhões de visualizações, servindo inclusive de pauta de discussão no Senado brasileiro.

Fiquei muito surpreso hoje, quando em uma roda de amigos se tocou no assunto direitos do cidadão e nenhum dos presentes conhecia o Canal do Otário, pois eu recomendo a todos, pois se trata de trabalho muito sério, para vocês terem uma idéia a média de estudo aplicado em cada conteúdo chega a 16 horas.

Em um passado não muito distante, fui questionado por alguns ” colarinhos brancos ” o porque de sempre estar doando PCS usados a algumas pessoas menos favorecidas, amigos a resposta é bem simples, para que todos tenham acesso a informação de qualidade e tenho convicção plena que cada um que recebeu um computador usado do Luidy mudou muito a maneira de ver a sociedade. A mudança foi rápida e muito significativa e foi para melhor, conteúdos como do Canal do Otário são de extrema relevância a toda a sociedade.

O Canal do Otário foi originalmente criado como um canal de vídeos do YouTube brasileiro, em 3 de fevereiro de 2012, por um usuário anônimo, o qual se utiliza do pseudônimo Otário Anonymous para denunciar propaganda enganosa cometida por empresas e/ou políticos.

Com uma linguagem bastante popular, cheia de ironias, um pouco de agressividade e algumas palavras de baixo calão para enfatizar sua indignação, o Canal do Otário possui vídeos bastante populares no Youtube e grande influência na internet, como o vídeo onde denuncia o preço dos automóveis no Brasil, com cerca de 1,9 milhões de visualizações, servindo inclusive de pauta de discussão no Senado brasileiro.

Os temas geralmente abordados nos vídeos e blogs são de alcance nacional ou internacional e variam desde imagens ilustrativas presentes em embalagens de alimentos que não correspondem a realidade, até denúncias envolvendo a fragilidade das urnas eletrônicas brasileiras.

Características

O personagem (cujo nome é Otário Anonymous), é representado na forma de um cidadão vestido de terno e gravata pretas, camisa e luvas brancas, além de utilizar um saco de papel na cabeça. Possui olhos grandes e arredondados, nariz vermelho e boca bastante grande se comparado ao resto do corpo, sendo que toda a fisionomia do rosto é feito através de efeitos computacionais.

Sua voz possui um tom bastante agudo, assemelhando-se a voz de uma criança, o que transmite, a princípio, uma falsa sensação de ingenuidade e/ou fragilidade.

A ideia geral por trás desta imagem (um homem com saco na cabeça) é mostrar que qualquer pessoa pode ser capaz de mudar alguma coisa, basta querer.

O sobrenome do personagem é uma clara referência a ideologia Anonymous, composta basicamente de pessoas anônimas, sem qualquer vínculos ou estruturas hierárquicas e que estão dispostas a fazer com que a população acorde do pesadelo imposto por seus governantes.

Retrato da Sociedade

Tanto o nome Canal do Otário, quanto o seu personagem principal Otário Anonymous, são críticas bastante duras à sociedade, que muitas vezes mantém-se inerte diante dos maiores absurdos cometidos por empresas (ou políticos) contra o cidadão.

Censura

Com o crescimento do Canal do Otário, vários vídeos foram censurados no YouTube a pedido das empresas mencionadas nos vídeos (como: NET, CLARO, BRADESCO, HERBALIFE, TELEXFREE, CORREIOS). Por este motivo foi criado o site do Canal do Otário, o qual está em um ambiente independente e mais protegido contra a censuras arbitrárias que porventura podem ocorrer no YouTube.

Atualmente, o site tem servido como principal mídia de divulgação do Canal do Otário, o qual, além dos vídeos, tb possui um blog bastante ativo, complementando os vídeos e facilitando a divulgação de novas denúncias feitas pelo Canal.

Prêmios

Sou o pior pesadelo de empresas e pessoas que promovem propaganda enganosa”
Otário A. Anonymous

Links Oficiais

(Site Oficial)
http://www.CanalDoOtario.com.br

(Facebook)
www.facebook.com/CanalDoOtario

(Twitter)
www.twitter.com/CanalDoOtario

(Youtube)
www.youtube.com/OtarioAnonymous (Canal do Otário)
www.youtube.com/CanalDoOtario (Canal do Otário – Sem Palavrões)
www.youtube.com/CanalDoOtario3 (Canal do Otário – Responde)

(Google+)
http://google.com/+OtarioAnonymous
http://google.com/+CanalDoOtario

(Instagram)
http://instagram.com/CanalDoOtario

(Tumblr)
http://canaldootario.tumblr.com/

(Ask)
http://ask.fm/CanalDoOtario

(Site)
http://www.CanalDoOtario.com.br
http://www.CanalDoOtario.com
http://sites.google.com/site/CanalDoOtario/ (antigo)

(Klout)
http://http://klout.com/#/CanalDoOtario

(Linkedin)
http://www.linkedin.com/in/canaldootario

(Blogger)
http://blogger.com/profile/<00039516579332707575

Informações, Canal do Otário – Editado por Luidy Suporte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s